quinta-feira, maio 06, 2010

Começa em Dar-es-Salam o Fórum Económico para África



A reunião, que visa apresentar alternativas para relançar a economia africana no período pós-crise financeira, será aberta pelo chefe do Estado tanzaniano .
Dar-es-Salam - O vigésimo Fórum Económico Mundial para África, reunindo mais de 1000 participantes oriundos de pelo menos 85 países, entre chefes de Estado e de Governo, académicos, homens de negócios e representantes da sociedade civil, começa nesta quarta-feira (5), em Dar-es-Salam, capital da Tanzânia.

A reunião, que visa apresentar alternativas para relançar a economia africana no período pós-crise financeira, será aberta pelo chefe do Estado tanzaniano e presidente em exercício da União Africana (UA), Jakaya Mrisho Kikwete.

Vários chefes de Estado e de Governo de África confirmaram a sua participação no Fórum, nomeadamente os presidentes Armando Guebuza, de Moçambique, Paul Kagame, do Rwanda, Ali Ben Bongo Ondimba, do Gabão, Hifikepunye Pohamba, da Namíbia, Jacob Zuma, da África do Sul, e Boni Yayi, do Benin. São esperados também os primeiros-ministros Raila Amolo Odinga, do Quénia, Morgan Tsvangirai, do Zimbabwe, e Meles Zenawi, da Etiópia.

Sem comentários: