terça-feira, agosto 25, 2009

Guiné-Bissau: UE e BOAD financiam obras para melhoramento de infra-estruturas



Bissau - O Director Geral das Estradas e Pontes da Guiné-Bissau anunciou esta segunda-feira que a União Europeia (UE) e o Banco Oeste Africano para o Desenvolvimento (BOAD), irão co-financiar as obras de construção e reabilitação da Avenida Combatente Liberdade da Pátria e algumas artérias dos arredores da capital.

A notícia foi avançada em exclusivo à PNN pelo Director Geral das Estradas e Pontes, Luís Miguel da Silva Malú. «São obras que vão dar mais garantias às vias urbanas que constantemente são afectadas pelo mau tempo na época das chuvas», disse o director geral.

De acordo com o responsável, as referidas obras vão incluir a construção de uma passagem aérea na principal avenida da capital guineense, mais concretamente, junto ao Mercado de Bandim. As obras, cujo início está previsto para os finais de Dezembro ou início do ano de 2010, terão a duração de 15 meses.

Entretanto, para se inteirar dos locais onde vão decorrer estas obras, uma equipa do Ministério das Infra-Estruturas e Transportes, na companhia de potenciais financiadores das referidas obras, visitaram esta segunda-feira as zonas em Bissau, e arredores, que vão ser alvo da intervenção.

Outra obra igualmente em curso na Guiné-bissau é a edificação do posto de pesagem, com a finalidade de controlar a quantidade de cargas que são transportadas pelas viaturas de grandes porte no país.

O Director-geral das Estradas e Pontes anunciou também que está em curso o estudo de actualização do Porto de Farim, situado na Região de Oio, no norte da Guiné-Bissau e, consequente, a elaboração de um caderno de encargos para o lançamento de um concurso público para a construção da referida ponte.

S. Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários: